segunda-feira, 23 de setembro de 2013



Aécio Neves diz estar na "largada de linda aventura"

Aécio comentou a entrega, pelo PSB, dos cargos no governo Dilma, e voltou a elogiar Eduardo Campos
Em clima de começo de campanha eleitoral, o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, participou sábado de encontro regional do partido em Maceió (AL), o primeiro de quatro eventos que a sigla quer promover pelo país até o final do ano. Em discurso para militantes e políticos tucanos, Aécio disse estar na “largada de uma linda aventura a favor do Brasil. “Hoje o PSDB se reencontra com sua própria história [...], a construção de um partido político que nascesse longe das benesses do poder e próximo das ruas que se assustam com a inércia, incompetência e irresponsabilidade de um governo que vende ilusões, mas não entrega resultados”, afirmou o senador, que ainda não assumiu a candidatura em público.

Críticas ao andamento de obras federais no Nordeste deram o tom dos discursos dos tucanos no evento. Foram citadas obras como a transposição do rio São Francisco, a refinaria Abreu e Lima e a ferrovia Transnordestina, todas inacabadas. “Chega de engodo, chega de enrolação. O Brasil quer respostas e nós do PSDB estamos prontos para enfrentá-las”, afirmou Aécio, aos gritos.

A possibilidade de realização de prévias para definição do candidato tucano à Presidência -o ex-governador de São Paulo José Serra também pleiteia a indicação- parecia nula, a julgar pelas declarações de alguns tucanos presentes. “Alguém acha que existe alguma possibilidade dele [Aécio] não ser o nosso candidato à Presidência da República? O Aécio não é só candidato como vai ser o presidente da República do Brasil”, afirmou o ex-governador do Ceará Tasso Jereissati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário