domingo, 8 de setembro de 2013


REOCUPE ESTORIL

Nova programação envolve feiras, exposições e shows


Reduto da boemia cearense, o casarão do número 397 na Rua dos Tabajaras, na Praia de Iracema, quer ser mais do que cartão postal fortalezense. O Estoril, reinaugurado às vésperas de 2013, desde junho busca engatar um circuito de atividades para se reafirmar no contexto cultural da cidade. Misturando música, artes plásticas e fotografia, o equipamento oferece atrações gratuitas de quinta-feira a domingo.

Estoril: conjunto de ações para o equipamento Foto: Alcides Freire (28/12/2012)

"O Estoril é um espaço de difusão e circulação da produção artística contemporânea da cidade. Como espaço cultural, ele deve abrir espaço para diversas linguagens artísticas", explica Germana Vitoriano, coordenadora de Ação Cultural da Secretaria de Cultura de Fortaleza. A gestora detalha que a nova programação quer manter o público cativo do espaço, tradicionalmente os boêmios de Fortaleza e a classe artística local, mas também expandir e atrair novos frequentadores. Por isso a diversificação das atividades. A proposta é ampliar a grade de linguagens, com um futuro Cine Estoril, um dia dedicado à literatura e espaços abertos para ensaios de música, dança e teatro.

"A música é uma vocação natural do espaço", afirma a coordenadora. Sendo assim, uma das primeiras atividades a criar raízes é o Set List, um happy hour ao som de música eletrônica. Todas as sextas-feiras, das 17h30 às 21h30, o Estoril abre um espaço para Djs cearenses mostrarem seus trabalhos. O projeto, que já aconteceu no Passeio Público, convidou o DJ Denis Dead para dar início às apresentações e segue com os shows de Isadora Capelo (13/09), Ivan Timbó (20/09) e Sapoti Soundz (27/09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário