Conheça o Altima, novo sedan da Nissan
O sedan grande Altima será revelado para a imprensa especializada próximo dia 7. O carro da Nissan é novo para os brasileiros, mas traz na bagagem uma carreira de 20 anos de sucesso. Lançado em 1992 nos Estados Unidos, o modelo, que está em sua quinta geração, quer mostrar aos brasileiros os predicados que lhe fazem ser um dos modelos mais vendidos em um dos principais mercados do mundo.
O nome Altima surgiu originalmente como uma das versões de acabamento do Laurel, sedan vendido pela Nissan na América Central e Caribe nos anos 1980. A marca decidiu adotar a denominação no novo modelo que chegaria ao mercado norte-americano em 1992 como modelo 1993, substituindo o Stanza, outro três volumes que havia saído de linha meses antes. Os primeiros Altima forma produzidos na fábrica de Smyrna, Tennessee, a mesma que produz a nova geração que será trazida para o Brasil. A partir de junho de 2004, a planta da Nissan em Canton, Mississipi, reforçou a produção do sedã para atender à alta demanda do mercado norte-americano.
Inicialmente, seu nome oficial era “Stanza Altima”. As primeiras unidades traziam o logotipo “STANZA” em letras pequenas à esquerda do emblema “ALTIMA” na tampa do porta-malas. Com a boa aceitação do mercado, o sedan confirmou sua personalidade própria, passando a ser denominado apenas Altima. Na época, o segmento era dominado pelos concorrentes Honda Accord e Toyota Camry.
Nenhum comentário:
Postar um comentário