domingo, 3 de novembro de 2013


'Dieta da Rede Social' completa 1 ano e 



deixa recifense 37kg mais magro


Pela internet, Marcus Andrey convoca amigos para fazer caminhadas.
Em 363 dias, ele andou 2,9 mil km e manequim passou de 62 para 48.

Recifense criou a Dieta da Rede Social e emagreceu 37 quilos no primeiro ano (Foto: Vitor Tavares / G1)Recifense que criou a Dieta da Rede Social (D) emagreceu 37 quilos no 1º ano (Foto: Vitor Tavares / G1)
Foram 363 dias, 2.943,54 quilômetros [pouco mais que a distância entre Recife e São Paulo], mais de 300 voluntários e quase 40 quilos a menos. Através de sua "Dieta da Rede Social", o jornalista pernambucano Marcus Andrey, 39 anos, mudou o estilo de vida e comemorou, neste domingo (3), um ano do projeto que virou sucesso na capital pernambucana. Cerca de 30 pessoas, entre familiares e amigos que participaram dos dias de exercicío, se reuniram na orla de Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana, para realizar uma caminhada comemorativa.
O projeto de Marcus Andrey consiste em buscar voluntários, nas redes sociais, que possam realizar caminhadas com ele, todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados. A ideia é se motivar e ter o voluntário como uma mais uma razão de mudar a forma de levar a vida. Pai de três crianças e, em 2012, com 140 kg, Marcus começou a se perguntar se, em seu estado físico, consegueria acompanhar o crescimento deles. "Tive uma irmã mais nova que morreu de câncer. Não que tenha relação com a comida, mas eu comecei a imaginar se iria ver meus filhos crescerem. Então, eu iria para o Parque da Jaqueira, caminhar, ou iria para o Parque das Flores [cemitério do Recife]", brincou.
Quando começou as caminhadas, Marcus Andrey pesava 140 quilos; após os primeiros quatro dias de atividade física, já tinha parado de roncar (Foto: Acervo pessoal (E) e Vitor Tavares/ G1 (D))Quando começou as caminhadas, Marcus Andrey pesava 140 quilos; após os primeiros quatro dias de atividade física, já tinha parado de roncar (Foto: Acervo pessoal (E) e Vitor Tavares/ G1 (D))
Hoje com 102,7 kg e manequim da calça tamanho 48 (em novembro de 2012, vestia 62), o jornalista atribui o sucesso do projeto ao apoio dos voluntários, conhecidos e desconhecidos, que participaram das caminhadas nos 363 dias. Alguns foram repetidos, mas Marcus não sabe precisar quantos foram no total - ele acredita que mais de 300. Entrando duas vezes na lista de voluntários está a dona de casa Helena Amaral, que arranjou mais de 20 pessoas para participarem da dieta com Marcus Andrey. "Conheci o projeto através da minha filha, que também é jornalista, e achei magnífico. Participei em janeiro e fiquei espalhando para todo mundo: meu marido, meus filhos, amigos mais próximos, todos andaram com ele. Até briguei com quem não topou", comentou
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário