quarta-feira, 6 de novembro de 2013


Família Guinle vai à Justiça para retomar área de Cumbica, diz jornal

Ampliar

Ampliação do Aeroporto Internacional de Guarulhos4 fotos

4 / 4
19.ago.2013 - A concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos, que administra o local desde sua concessão para a iniciativa privada, inaugurou uma nova aérea no Terminal 2, de 6.000 metros quadrados. No embarque foi inaugurada uma área de 3.000 metros quadrados, onde ficará a futura praça de alimentação Leia maisDivulgação
Cinco herdeiros da família Guinle entraram com um pedido na Justiça para a devolução do terreno onde fica o Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), na grande São Paulo. As informações são do jornal "Valor Econômico".
O terreno de 9,7 milhões de metros quadrados foi doado pela família à União em 1940, durante a 2ª Guerra Mundial. Na época, o governo brasileiro teria ficado preocupado com eventuais bombardeios contra indústrias de São Paulo.
A ação na Justiça ameaça a maior concessão de um aeroporto no país. Guarulhos foi adquirido por R$ 16,2 bi em fevereiro de 2012.
Os cinco remanescentes da tradicional família Guinle, que foi dona do Copacabana Palace e era uma das mais ricas do país, afirmam que o governo feriu os termos da doação pública que a família fez ao conceder a área do aeroporto a empresas comerciais.
Segundo a reportagem, os herdeiros esperam receber cerca de R$ 5 bilhões de indenização do governo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário