Seleção da Alemanha irá construir QG no Nordeste
A Alemanha irá construir seu próprio Centro de Treinamento em Santa Cruz de Cabrália(BA) para ficar isolada de qualquer assédio. A equipe fará todos os jogos da primeira fase no Nordeste: Salvador, Fortaleza e Recife
A seleção da Alemanha decidiu se concentrar no Nordeste durante a Copa-2014, não encontrou uma opção que considerasse ideal e decidiu montar o seu próprio centro de treinamento (CT).
O Campo Bahia, como se chamará o quartel-general, ficará na cidade de Santa Cruz Cabrália, na Bahia, cerca de 750 km ao sul da capital Salvador (e a 15 km do aeroporto de Porto Seguro).
O local terá 13 casas, um campo de treinamento, e será bancado por investidores alemães -que depois do Mundial transformarão o local em um hotel de luxo. O valor da obra não foi divulgado.
“Nós vimos na Copa do Mundo de 2010 que a curta distância entre o quartel-general, o campo e a sala de imprensa é crucial para todos os envolvidos”, afirmou o ex-jogador Oliver Bierhoff, hoje o coordenador técnico da seleção alemã. Eles desembarcam no Brasil dia 8 de junho.
Desde que começou a visitar o Brasil em busca de seu QG, a delegação alemã decidiu que, se o sorteio dos grupos a colocasse com ao menos uma partida no Nordeste, faria da região o seu local de concentração -para se adaptar melhor ao clima.
E as bolinhas sorteadas semana passada não colocaram apenas um, mas os três jogos do país na primeira fase no Nordeste -16 de junho, contra os portugueses, em Salvador, dia 21, contra Gana, em Fortaleza, e contra os EUA, dia 26, no Recife.
A federação alemã procurava um local que deixasse os jogadores isolados -além, é claro, de dependências confortáveis. Dos 83 CTs indicados pela Fifa, a maioria, 69, fica no Sudeste e no Sul e 14 no Norte, Nordeste e Centro Oeste
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário