quinta-feira, 27 de agosto de 2015


Empresário que atropelou operário deixa prisão em Bangu sob protesto

Ivo Nascimento Pitanguy responderá por homicídio culposo em liberdade.
Operário José da Silva foi atropelado por ele na noite do dia 20 agosto.

Matheus Rodrigues Do G1 Rio
O empresário Ivo Nascimento de Campos Pitanguy, de 59 anos, deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (27). Ele vai responder em liberdade por homicídio culposo pelo atropelamento com morte do operário José Ferreira da Silva, de 44 anos, no dia 20, na Gávea, Zona Sul.
Por volta das 16h30, um grande tumulto se formou na porta da penitenciária na saída do empresário, acompanhado de advogados e com escolta policial até o carro. Dezenas de pessoas se aglomeraram no entorno de Pitanguy aos gritos de "justiça" e "assassino". Ele não quis dar entrevistas.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) aceitou a denúncia do Ministério Público contra Pitanguy na terça (25), mas, segundo seu advogado, questões burocráticas impediram que ele deixasse a cadeia na quarta (26). A Seap informou que o empresário está usando uma tornozeira para monitoramento eletrônico.
  •  
Populares chamaram o empresário de assassino quando ele foi liberado do Complexo Penitenciário de Bangu. (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)Populares chamaram o empresário de assassino quando ele foi liberado do Complexo Penitenciário de Bangu. (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)
No dia 20 de agosto, ele atropelou e matou o operário José Fernandes da Silva, na Gávea, Zona Sul do Rio. Pra deixar a cadeia, Pitanguy teve que pagar fiança de R$ 100 mil. O empresário é filho do cirurgião plástico Ivo Pitanguy, médico de renome internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário