terça-feira, 30 de abril de 2013

Para coopista e amigo Norton Andrade...
 
SHOW ESPETACULAR DE PAUL Mc Cartney ...Elton John...e amigos
Vídeo Paul McCartney
 
 


Empresário é assassinado por gerente de banco em Itapajé


Um empresário foi morto a tiros na manhã desta terça, 30, em Itapajé, município localizado a 142 km de Fortaleza. Israel de Vasconcelos Bastos estava no interior de sua loja quando o crime aconteceu. O suspeito de ter praticado o crime é José Nilton Pereira Filho, gerente de uma agência do Banco do Nordeste em Itapipoca. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), José Nilton está ferido e foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde permanece sob escolta da polícia.

O delegado responsável pelas investigações em Itapajé, Nartan Andrade, disse que até o momento não é possível saber o que teria motivado o crime. “Estamos inquirindo familiares e a perícia já esteve no local. Mas como os dois estavam sós dentro da loja, não houve testemunhas e ainda não é possível dizer o que aconteceu”, afirmou. A polícia também informou que as primeiras evidências indicam que não houve troca de tiros.

Ainda de acordo com o delegado, o empresário é bastante conhecido e respeitado na cidade. Israel Bastos chegou a ser socorrido pela família e levado para o hospital municipal de Itapajé, mas não resistiu aos ferimentos.

BEIRA MAR....Caos com chuva...
Em frente ao Hotel Ponta Mar....totalmente inundado..
As motos transitando pela calçada...por causa da cheia...
 
 
SOS CAGECE!!! Sem solução há mais de 20 anos...
 
SITUAÇÃO GRAVÍSSIMA....Na estátua de Iracema...onde estão sendo transferidos... pessoal  dos Peixes...impossível passar pelo local...mal cheiro horrível..

São mais de 5 bueiros...jorrando esgoto...

lucas emenzes
O prefeito Roberto Cláudio (PSB) vai aproveitar o feriado do 1º de Maio – quarta-feira, para inspecionar as obra de duplicação da avenida Alberto Craveiro, no entorno da Arena Castelão.Não haverá descanso também para os operários da obra.
Segundo o prefeito, o objetivo é dar celeridade total à obra, para que tudo fique pronto até 15 de junho, como prometeu à população de Fortaleza.
Sobre essa obra, alguns números que RC nos passou: quando começou a gestão, a duplicação da Alberto Craveiro só contava com 2,5% dos trabalhos. Hoje alcançou 50% e, até sexta-feira, uma das faixas já será liberada para o tráfego.

Roberto Cláudio veta nova avenida no Cocó


Política Roberto Cláudio veta nova avenida no Cocó

O prefeito Roberto Cláudio (PSB) vetou ontem a inclusão no sistema viário de Fortaleza da “via paisagística” nas imediações do Parque do Cocó. Na noite de ontem, ele recebeu o procurador-geral do Município, José Leite Jucá, e decidiu pelo veto parcial ao terceiro parágrafo do projeto de lei complementar (PLC) que promove série de alterações no sistema de trânsito da Capital. O PLC é originário de mensagem da própria Prefeitura e foi aprovada na semana passada pela Câmara Municipal. O texto original prevê, sobretudo, a ponte estaiada sobre o rio Cocó, que o Governo do Estado pretende construir, com financiamento do Governo Federal. No entanto, o terceiro parágrafo foi resultado de emenda apresentada no próprio Poder Legislativo. Foi vetada apenas essa parte. O resto do projeto foi sancionado - inclusive a ponte.

A nova via iria da avenida Sebastião de Abreu até o prolongamento da rua Almeida Prado. Ela acompanharia a cerca do Parque do Cocó e o separaria da Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) das Dunas do Cocó.

Em sua decisão, o prefeito argumentou que há uma série de questionamentos jurídicos em relação ao local, que vão desde a lei que criou a Arie até a delimitação do Parque do Cocó. Roberto Cláudio preferiu, então, não criar um novo polo adicional de polêmica, com possibilidade de trazer prejuízos para a região. Pelo menos não enquanto perdurarem tais controvérsias.

CÂMARA VOTARÁ VETO
O veto do prefeito deverá ser encaminhado hoje para a Câmara Municipal. Os vereadores têm poder para derrubar o veto do Poder Executivo. Mas, na atual correlação de forças e dado o apelo que o tema possui para a cidade, essa hipótese é uma improbabilidade do tamanho da área já devastada do mangue de Fortaleza.

VOTOS DA BASE APROVARAM VIA
A votação da tal emenda agora vetada foi uma confusão só. Um dos articuladores foi o vice-líder do prefeito, vereador Didi Mangueira (PDT). Pela forma como ele encaminhou a questão, parlamentares disseram ter sido enganados, induzidos a achar que a proposta teria sido encampada pelo Poder Executivo. No dia seguinte, quando a Prefeitura se manifestou para informar que nada tinha com essa conversa, alguns vereadores mudaram o voto. Enquanto o texto básico da mensagem do prefeito recebeu o voto de 31 dos 43 vereadores, enquanto seis foram contra, a votação da redação final caiu para 20 votos contra nove. Sem falar de várias ausências e abstenções. Entre os que não se posicionaram estava o líder do prefeito, Evaldo Lima (PCdoB). Ausente na primeira votação, a outra vice-líder de Roberto Cláudio, Cláudia Gomes (PTC), votou a favor da proposta na redação final.

Para complicar a situação, teria havido espécie de consultoria da secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz, para orientar a elaboração da emenda. Conforme a Prefeitura, teria sido apenas esclarecimento técnico sobre como fazer, coisa que seria costumeira na pasta, como auxílio aos vereadores. Mesmo assim, houve parlamentares que se basearam no email da secretária para dizer que seria ela a verdadeira idealizadora da tal “via paisagística”. O Palácio do Bispo nega.

PONTE É SANCIONADA
Tão polêmica quanto, a ponte estaiada que o Governo do Estado pretende construir teve a inclusão no sistema viário básico de Fortaleza sancionada. A estrutura tem objetivo de desafogar o trânsito na avenida Washington Soares. Ela ficará no começo da Cidade 2000, na altura da rua Magistrado Pompeu, que começa na avenida Padre Antônio Tomás. É a segunda rua após a Sebastião de Abreu, logo depois da Arie das Dunas do Cocó. O projeto da ponte prevê ainda que a Magistrado Pompeu seja alargada.
Na visita a Fortaleza, no começo do mês, a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou R$ 277 milhões do Governo Federal para a obra.

segunda-feira, 29 de abril de 2013


Prorrogada campanha de vacinação contra a gripe


Até a manhã da última quinta-feira, 25, o Ceará havia cumprido apenas 36,47% da meta de vacinação, com aplicação de 501.131 doses
 
Devido à baixa procura, foi prorrogada até o dia 10 de maio a Campanha Nacional de vacinação contra a gripe. Até lá deve ser imunizada a população formada pelos idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados.

No Ceará, a meta é vacinar 80% da população de 1.567.976 pessoas dos grupos prioritários. O Ministério da Saúde recomenda aos municípios que não atingiram a cobertura adequada que intensifiquem as ações para que as pessoas sejam imunizadas, inclusive com abertura dos postos de vacinação aos sábados.

Vaticano

Papa crisma cearense


O estudante cearense Victor Chaves Costa Lima, 15, foi crismado, ontem, pelo papa Francisco, no Vaticano.

Victor Chaves, 15, foi o único brasileiro a participar da Jornada dos Crismandos e Crismados, que ocorreu no último fim de semana no Vaticano Foto: Reprodução

Victor, que participa de um grupo de oração na Comunidade Católica Shalom, em Fortaleza, foi o único brasileiro entre os 44 jovens de diversos países participantes da Jornada dos Crismandos e Crismados, que aconteceu no último fim de semana no Vaticano.

Situação de rua

Praça do Liceu é ocupada por grupo de pessoas


População deixou de frequentar o lugar; a insegurança é outra reclamação dos moradores do entorno

A Praça Gustavo Barroso, em frente à escola Liceu do Ceará, no bairro Jacarecanga, é endereço certo de pessoas em situação de rua que fixaram residência em seus bancos e sombras. Durante o dia, é fácil avistar dezenas destes espalhados pelo equipamento público. Eles lavam roupas, louça, cozinham e tomam banho, a água vem da praça mesmo. Os panos quaram no chão do logradouro, assim como os pratos que são postos por lá, e enxugam com o vento.

Os bancos do logradouro viraram a residência de grupo de pessoas, que lava roupa, cozinha, toma banho e dorme na praça, aos olhos de quem passa no local. O mau cheiro também tomou conta do lugar Foto: Marília Camelo
Em uma casa sem paredes e sem teto, o banheiro também segue a mesma linha, além de não ter vaso sanitário e, consequentemente, descarga. Tudo é feito ali mesmo, aos olhos de quem passa pelo local. Além de presenciar a cena, o mau cheiro que sobe é insuportável e fica por lá dias e dias.

Os moradores do entorno já não utilizam mais o equipamento de lazer, tendo em vista a sensação de insegurança do local, que se tornou insalubre. Os comerciantes que têm estabelecimentos há mais de 15 anos ao redor da praça reclamam.

"Notamos a queda nas vendas, pois é extremamente desconfortável sentar para comer ou simplesmente folhear uma revista quando tem alguém que fica observando sua bolsa, pedindo suas compras. A sensação é péssima. Além disso, o odor que vem de lá não é nada agradável", relata a atendente da panificadora Sílvia Helena, 40, que trabalha há 17 anos no local.

Na opinião do autônomo José Oliveira, 45, a Praça do Liceu, como é mais conhecida a Praça Gustavo Barroso, não pertence mais ao cidadão. "Os assaltos por aqui são recorrentes. Passar pelo meio do espaço é algo que as pessoas não fazem mais, isso por medo de terem seus pertences tomados. E tanto faz se é durante o dia ou de noite", lamenta Oliveira.

Cansados da situação, tanto alunos, quanto moradores e comerciantes reivindicam do poder público um policiamento fixo na praça.

Música

Paul está chegando!

Com a proximidade do show de Paul McCartney em Fortaleza, o Vida & Arte começa uma série de matérias com detalhes da turnê Out There, que chega à Arena Castelão em 9 de maio
Paul McCartney: "Sempre gostei de desbravar territórios"

Se alguém falasse, há uns cinco anos, que Paul McCartney estaria de malas prontas para vir a Fortaleza, certamente provocaria risadas e alguns adjetivos nada elogiosos. Mas eis que os bons ventos sopraram longe este pessimismo e o ex-Beatle está sim de malas prontas para vir a Fortaleza. Dentro de 10 dias, o músico inglês pisa pela primeira vez em solo cearense, onde apresenta sua turnê Out There na Arena Castelão, depois de passar por Belo Horizonte (4/5) e Goiânia (6/5).

Assim como aconteceu com as turnês anteriores – Up and coming tour e On the run – que também passaram pelo Brasil, Out There faz um apanhado de momentos inesquecíveis de Paul, começando pelos Beatles, passando pelos Wings e chegando até a carreira solo. Como de praxe, também deve ter espaço para homenagens aos velhos amigos de banda John Lennon (1940 – 1980) e George Harrison (1943 – 2001).

A expectativa pela chegada do músico é tanta que por aqui a pergunta “vai pro Paul?” já se tornou viral. Apesar disso, o astro já deixou avisado que não vai dar entrevistas. Com 70 anos de idade e mais de 50 dedicados à música, o artista já foi alvejado por todo tipo de pergunta sobre a carreira ou sobre sua intimidade. Até mesmo sobre tocar em uma cidade do Nordeste ele já se pronunciou, quando, em 2012, fez uma apresentação em Recife. “Não me importo com os lugares onde me apresento. Sempre gostei de desbravar territórios. Os Beatles já faziam isso. Vou me apresentar com esta turnê, On the run, na Colômbia, no Uruguai, no Paraguai e no Nordeste do Brasil, que nunca visitei antes e onde sei que o público está sedento de informação nova”, comentou à revista Época.

Empreendedor defende legalidade da construção de loteamento no Cocó

Segundo o empresário, o Jardim Fortaleza foi adquirido em 1967 e corresponde ao trecho no quadrilátero entre a avenida Engenheiro Santana Júnior e Cidade 2000, e as avenidas Padre Antônio Tomás e Antônio Sales
Walder Ary caminha no trecho onde está prevista a via paisagística autorizada pela Câmara
Com a decisão judicial que autoriza a construção de edifícios residenciais nas áreas remanescentes do loteamento Jardim Fortaleza, no bairro Cocó, o coordenador do projeto que se refere às intervenções no local, Walder Ary, defende a regularidade do empreendimento e lamenta os questionamentos que vêm sendo feitos à construção. Como vem sendo publicado pelo O POVO, o assunto é alvo de polêmica entre parlamentares, ambientalistas e moradores do entorno. Na última semana, a área voltou a gerar discussão por conta da aprovação pela Câmara Municipal da construção de uma via paisagística no loteamento.

Segundo Walder Ary, o loteamento Jardim Fortaleza foi adquirido em 1967 e corresponde a todo o terreno que está no quadrilátero entre a avenida Engenheiro Santana Júnior e a Cidade 2000, e entre as avenidas Padre Antônio Tomás e Antônio Sales. Desde a aquisição, vários empreendimentos, entre condomínios residenciais, estabelecimentos comerciais e até posto de gasolina, foram construídos na região.

De acordo com ele, para que o grupo empresarial pudesse construir nas áreas remanescentes, a própria prefeitura de Fortaleza propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que começou a ser elaborado em 2009 e foi finalizado e formalizado em outubro do ano passado, assinados pela Procuradoria Geral do Município. Após assinar o termo, o então procurador-geral, Martônio Mont’Alverne recorreu da homologação do acordo.

Após impasse judicial, no último dia 3 de janeiro, o juiz Francisco das Chagas Barreto, da 2ª Vara da Fazenda Pública, levou em conta o TAC e tomou decisão que obriga o titular da Secretaria responsável a emitir licença ambiental para a construção. A atual Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza recorreu da decisão e até hoje a licença ambiental não foi concedida.

51% das cidades cearenses têm de elaborar Plano da Mobilidade Urbana

Fortaleza e outras 94 cidades cearenses têm até abril de 2015 para elaborar Plano da Mobilidade Urbana (PMU). O documento está previsto em lei e é uma oportunidade para repensar projetos na área
Entre as ações imediatas planejadas pela Prefeitura de Fortaleza, está a implantação de 15 km de ciclovias

Até abril de 2015, 51,6% dos municípios cearenses terão que elaborar o Plano da Mobilidade Urbana (PMU). Previsto em lei, o documento deve ser feito por todas as cidades com mais de 20 mil habitantes. Terminado o prazo estipulado pela Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei nº 12.587), quem não tiver o PMU fica impedido de receber verbas federais destinadas à mobilidade urbana até que atenda a exigência da legislação.

Das 27 capitais brasileiras, somente oito já têm o PMU feito. Fortaleza está entre as 16 que ainda estão em fase de elaboração do texto (ver quadro). De acordo com Samuel Dias, titular da Secretaria da Infraestrutura - pasta responsável pelo documento -, a conclusão deve ser feita no fim de 2014. Até lá, o objetivo é buscar as soluções e investir em transporte público. “Quanto mais pessoas estiverem dentro dos ônibus, menos congestionado será o trânsito”, pontua o secretário.

CANTINHO DOS AMIGOS DA BEIRA MAR...
Murilo com camiseta "Plante uma árvore" com patrocínio dos Colchões Ortobom Frei Mansueto e Cidade 2000
Ortobom Frei Mansueto e Cidade 2000...patrocinando os Amigos...
Valdívia e Valneir....coopistas assíduas...
Após a caminhada....café com cuscuz...
Jucélio e Celina o Casal nota 10...
Verônica...Ana Lúcia e Celina...
Jeová....amigo de todos...
A simpática Profa. Eva...
Time peso pesado...Bachart, Fernando e Sílvinho Otoch....
Erivaldo do famoso e excelente Restaurante "Sobre o Mar" com amigos...

sábado, 27 de abril de 2013

COLCHÕES ORTOBOM... Frei Mansueto 680...comemora 1o. Aniversário na presença de muitos amigos e clientes!!!