quinta-feira, 11 de abril de 2013


Deputado HEITOR FERRER...atuando forte

Bancada do Governo blinda secretário e nega a vinda do Conselho de Segurança
Mais um requerimento pedindo audiência para tratar sobre medidas contra a violência no Estado foi rejeitado pela bancada do governo da Assembleia Legislativa, na última quinta-feira. Desta vez, a proposição do deputado Heitor Férrer pedia que fosse convidado o Conselho Estadual de Segurança Pública para debater as políticas de segurança publicado governo Cid no Poder Legislativo.
Heitor Férrer disse lamentar a rejeição do requerimento, uma vez que o combate à violência no estado foi uma bandeira que elegeu Cid Gomes (PSB). “Nós estamos pedindo a presença do Conselho de Segurança Pública em virtude do número exagerado de assaltos e assassinatos no estado do Ceará. Já que recusaram trazer o secretário de Segurança Pública, eu estava solicitando a presença do Conselho Estadual de Segurança Pública, que é um conselho formado por várias instituições e órgãos para discutir a política pública de segurança que o estado adotou. Mesmo assim, minha proposta não foi aceita pela maioria”, afirmou.
Falta de atendimento está levando pessoas à morte no Hospital Geral de Fortaleza
Pessoas estão morrendo nos corredores do HGF por falta de atendimento do serviço de enfermagem. Foi o que declarou o deputado Heitor Férrer (PDT), durante pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa, na última sexta-feira. Conforme revelou o parlamentar, esta denúncia foi trazida por enfermeiros, enfermeiras e técnicos de enfermagem que paralisaram suas atividades por falta de pagamento de salário e perda do contrato com a secretaria de saúde.
“O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, precisa agir rápido para evitar novas mortes nos corredores do HGF”, acentuou Heitor.
De acordo com a categoria, os profissionais estão sofrendo assédio para que mudem de cooperativa. Eles vêm sendo pressionados a deixar a Copem pela Coosaúde, que ganhou o último certame licitatório através de pregão eletrônico, não recomendado para contratação de pessoal, levando em conta apenas preço sem avaliar a técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário