quarta-feira, 3 de julho de 2013

Fazem muitos anos que acontecem os assaltos...


Série de assaltos no entorno do Hospital Albert Sabin assustam funcionários e pacientes


Pelo menos 6 assaltos aconteceram nas proximidades do Hias, informou uma testemunha

O número de assaltos em ruas próximas aoHospital Infantil Albert Sabin (Hias), no bairroVila União, tem preocupado funcionários e pacientes da unidade hospitalar. No último mês, pelo menos 6 assaltos aconteceram na área, segundo uma funcionária do hospital que prefere não se identificar. As vítimas foram 2 médicos, uma enfermeira, a mãe de um paciente, e duas estagiárias, uma de psicologia e outra de odontologia, completou a testemunha. As ocorrências foram denunciadas aoVCrepórter.
Médicos foram assaltadas na calçada do hospital. Foto: José Leomar
Uma das pessoas assaltadas, o médico ortopedista infantil José Nami, conta que foi surpreendido na calçada do hospital por 2 homens em uma motocicleta, por volta das 7h15 no dia 21 de junho. "Eles não tiraram o capacete. Um estava armado e o outro pegava minhas coisas. Levaram cordão, aliança, relógio; meteram a mão no meu bolso e pegaram meu celular", detalhou o médico. José Nami registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) no 2º Distrito Policial e prestou uma queixa à ouvidoria do Hias. Como resposta, o setor comunicou que havia enviado o caso àSecretaria de Saúde do Estado (Sesa) e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social(SSPDS).
Há uma semana, outra médica sofreu um ataque violento de assaltantes armados, relatou a testemunha. "Ela estava dentro do carro, foi tentar pegar a bolsa e eles puxaram ela pra fora do carro com tanta força que ela caiu no chão". A médica preferiu não conversar com a reportagem e disse ainda estar abalada com a situação.
Polícia e Secretaria de Saúde estudam
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário