terça-feira, 23 de julho de 2013

Fiéis vão passar a noite em fila em 



Aparecida esperando pelo Papa



Pessoas vão enfrentar baixas temperaturas durante a noite.
Fila começou na tarde desta terça, mais de 17 horas antes da cerimônia.


  •  
Fila no lado de fora do santuário começo a se formar logo cedo (Foto: Felipe Dana/AP)Fila no lado de fora do santuário começou a se formar já nesta terça-feira. (Foto: Felipe Dana/AP)
Dezenas de fiéis vão passar a noite do lado de fora do Santuário Nacional de Aparecida (SP) onde o Papa Francisco vai celebrar uma missa nesta quarta-feira (24). Pessoas começaram a chegar 17 horas antes da celebração, com colchões, barracas e lonas para se proteger do frio. A temperatura máxima prevista para a região durante a madrugada não vai passar dos 12ºC, de acordo com o Cptec/Inpe de Cachoeira Paulista.
Apenas 12 mil fiéis, dos cerca de 200 mil esperados na cidade, vão assistir a celebração de dentro do santuário. A maioria vai acompanhar a cerimônia por meio de quatro telões instalados na parte externa, que também vai contar com 6,6 mil cadeiras para que os fiéis se acomodem. A missa está prevista para começar às 10h30, meia hora depois da previsão de chegada do Papa à cidade.

Após a celebração, Francisco vai se dirigir até a Tribuna Bento XVI, onde vai dar uma bênção aos presentes. Em seguida, ele vai de papamóvel em um trajeto de 1,1 quilômetro até o Seminário Bom Jesus, onde vai almoçar, descansar e cumprir uma série de compromissos até voltar ao Rio de Janeiro. A previsão da partida é as 16h30.
Pessoas tentam se proteger do frio com lonas (Foto: Christophe Simon/AFP)Pessoas tentam se proteger do frio com lonas (Foto: Christophe Simon/AFP)
Freiras também vão passar a noite na fila em Aparecida (Foto: Nelson Almeida/AFP)Freiras também vão passar a noite na fila em Aparecida (Foto: Nelson Almeida/AFP)
  •  
  •  
No começo da noite mais pessoas chegavam para tentar um lugar na missa do Papa (Foto: Christophe Simon/AFP)No começo da noite mais pessoas chegavam para tentar um lugar na missa do Papa (Foto: Christophe Simon/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário