terça-feira, 23 de julho de 2013



Jovens fazem flash mob em marcha 




preparatória para JMJ, veja vídeo



Em Piracicaba, 60 pessoas dançaram música 'Eu acredito na juventude'.
Performance-relâmpago aconteceu em avenida movimentada da cidade.

Pelo menos 60 jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Piracicaba (SP), participaram de uma marcha de 2,5 quilômetros pelas ruas da cidade. O objetivo do grupo é se preparar para Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O ponto alto da caminhada foi quando os jovens fizeram um flash mob em um cruzamento da Avenida Dois Córregos na manhã deste domingo (14).
Dançando a música “Eu acredito na juventude” (composta pelo cantor Nilton Junior, tema oficial do Bota Fé Campinas (SP), evento que recebeu a Cruz das JMJ), os jovens se apresentaram em uma das passagens mais movimentadas na cidade (confira o vídeo). “Nossa intenção foi fazer as pessoas pararem um minuto do seu dia para chegar perto de Deus e também mostrar que o jovem está presente na igreja”, disse o analista de sistema Michael Roberto Cardoso, de 33 anos.
A ideia do flash mob, que é um tipo de performance-relâmpago, surgiu de eventos já realizados. “Eu já tinha visto isso em algumas festas e pensei: Por que não fazer um também na paróquia? Graças a Deus deu certo”, explicou Cardoso.
O propósito da caminhada realizada pelo grupo foi chamar as pessoas afastadas da igreja. “Nós queremos trazer pessoas que estão afastadas para perto de Cristo. Foi a forma que encontramos também de levar a palavra de Deus na casa das pessoas e se preparar para chegada do Papa ao Brasil”, explicou a técnica em nutrição Gabriela Maria Rodrigues do Nascimento, de 18 anos.
Jovens da paróquia Nossa Senhora Aparecida se preparam para JMJ com passeata pela cidade (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Grupo da paróquia Nossa Senhora Aparecida se
prepara para JMJ (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Dizendo frases como “A igreja é viva. A igreja é jovem”, “Vem, vem, vem pra rua, vem com Jesus Cristo”, os jovens caminharam pelas ruas e avenidas e chamavam a atenção. Além de ser uma preparação para a JMJ, a atividade faz parte da 1ª Semana Missionária da paróquia.
Durante esta semana, na igreja Nossa Senhora Aparecida, ocorrerão diversos eventos, como vigílias e visitas às famílias da comunidade, aproveitando a passagem do Papa pelo Brasil. "A vinda do Papa Francisco ao país estimula os jovens, mesmo para aqueles que não poderão ir ao Rio de Janeiro", afirmou o pároco da igreja Luiz Carlos Caroni.
Jovens da paróquia Nossa Senhora Aparecida se preparam para JMJ com passeata pela cidade (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Jovens que vai para o Rio de Janeiro
(Foto: Fernanda Zanetti/G1)
JMJ
Onze jovens da paróquia irão participar da JMJ no Rio de Janeiro. A viagem está prevista para dia 25 e retorno no dia 28, após a vigília e a missa com o Papa. “Estamos muito ansiosos. Sabemos que católicos de outros países estarão por ali com o mesmo ideal. É um momento de fé. Sem contar a oportunidade única de participar de uma missa com o Papa”, relatou Gabriela.
A missionária da Comunidade Católica Missão Theotokos, Bruna Pires de Abreu, de 26 anos, diz que conta as horas para viajar. “As expectativas são as melhores. Estamos muito ansiosos para ver o Papa. Ainda mais porque é a primeira viagem do pontífice desde que assumiu o cargo em março deste ano”, disse.
Bruna não imaginava que poderia viajar para o Rio de Janeiro. “Achei que ia ficar por aqui mesmo, mas por providência de Deus estou tendo a oportunidade de ir à jornada. Estou muito feliz. Será um momento de fé, um encontro com Cristo e de aproximação com a Igreja Católica.”
Jovens da paróquia Nossa Senhora Aparecida se preparam para JMJ com passeata pela cidade (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Jovens da paróquia Nossa Senhora Aparecida fazem flash mob (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário