Time de 'hermanos' lota....
Peregrinos argentinos uniram amor ao Papa e ao futebol.
Comerciante reclamou que passagem do pontífice deixou loja vazia.
Na primeira passagem do Papa Francisco em solo carioca, muitos brasileiros revelaram momentos emocionantes, mas os conterrâneos do Papa, que montaram até time de futebol para homenagear o pontífice, também chamaram a atenção. Em segundo lugar na lista de países com maior número de peregrinos inscritos, os argentinos se destacaram em meio à multidão que se reuniu nos arredores da Catedral Metropolitana, no Centro, na tarde dessa segunda-feira (22).
Quarenta meninas do Movimento Juvenil Orienita, de Mendoza, da Argentina, produziram uma blusa com o número 1 e disseram que era o grande time de Francisco. "É o primeiro Papa Francisco, é o primeiro Papa argentino, a primeira vez no Brasil. E o que nos une é o futebol, a homenagem só podia ser assim", explicou Nahir Lucero.
Um grupo de 20 jovens de Buenos Aires revelou que conheceu o Papa quando ele era bispo da Arquidiocese da cidade. "Ele sempre falou para os jovens e acompanhava a gente nas peregrinações. Por isso o seguimos agora em mais uma peregrinação. Vir pra cá para vê-lo de novo é testemunhar ele trazendo alegria agora para os brasileiros", disse Frei Pablo García.
Nenhum comentário:
Postar um comentário