'Começaram a gritar, achando que ia cair', diz passageiro de voo
AGUIRRE TALENTO
DE FORTALEZA
TUBULÊNCIA EM VOO DA TAM DE MADRI A SÃO PAULODE FORTALEZA
"Havia gente que estava sem cinto e acabou batendo a cabeça no teto, quebrando a parte de plástico do teto e cortando a cabeça", disse.
Reprodução/Twitter/ricardopontes | ||
Em foto divulgada no Twitter, passageira é colocada em maca após pouso de emergência na madrugada desta segunda-feira (2) |
No momento, afirma, os passageiros começaram a gritar. "Parecia que ia cair, foi realmente muito forte. Não fui só eu que pensei isso, outros começaram a gritar desesperados achando que ia realmente cair. Uma mulher que estava na minha frente começou a rezar, ficou bem desesperada."
Ele diz que havia pessoas em pé no momento da turbulência, como dois tripulantes e uma mulher que aguardava para entrar no banheiro. Os três caíram e se machucaram.
Logo após o episódio, bombeiros e uma médica a bordo prestaram os primeiros socorros aos feridos e o comandante decidiu pousar em Fortaleza. "O comandante do voo não tinha previsto isso no radar. Falaram que haveria turbulência durante o voo, o que é normal, mas essa muito forte veio de repente e pegou todo mundo de surpresa", diz Pontes.
Após o pouso, ele reclama que ficaram muito tempo aguardando no aeroporto de Fortaleza. Somente por volta das 9h, foram levados a hotéis na capital cearense. Os passageiros tinham novo embarque marcado para as 13h30 com destino a Guarulhos.
TURBULÊNCIA
O voo partiu 18h11 (horário de Brasília) da Espanha e deveria chegar no aeroporto internacional de São Paulo às 4h55. A turbulência teria ocorrido à 1h, em região próxima a linha do Equador.
De acordo com a companhia aérea, a aterrissagem ocorreu em segurança, à 1h36.
Os passageiros ainda internados são duas mulheres. Tatiana Roncancio, 32, colombiana, e Graciela Aguilar, 52, peruana, estão no IJF (Hospital Instituto Dr. José Frota).
Editoria de Arte/Folhapress | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário