segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Calçadão da Beira Mar fica lotado e segurança é reforçada

Nas férias , a prática de esportes é intensificada na Praia de Iracema. Patins, skates, bicicletas e pranchas de stand up paddle esperam os mais dispostos. A segurança reforçada garante a sensação de segurança
FORTALEZA...
FOTOS TATIANA FORTES
Vinte postos de segurança são mantidos entre a Ponte Metálica e o Mercado dosa

Na Praia de Iracema, a alta estação intensifica o ritmo de atividades ao ar livre para visitantes e moradores de Fortaleza. Patins, skates, bicicletas e pranchas de stand up paddle esperam os mais dispostos. Há lugar também para quem só procura espairecer.
 

Desde o início do mês, o movimento de turistas tem aumentado a busca por equipamentos para a prática do stand up paddle próximo ao espigão da avenida Rui Barbosa. “Com maior ocupação dos hotéis, os turistas que já conhecem o esporte procuram também”, comemora o educador físico Fábio Bittercourt. Além do aluguel de prancha especial e remos, a atividade exige treino funcional realizado na areia. 
 
Policiamento
Com a entrada das férias e o aumento do número de policiais na orla, a sensação é de mais segurança. A dona de casa fortalezense Karolynne Pereira, 33, se diz mais tranquila ao trazer a filha Nicole, 5, à Praia de Iracema e notar a presença de policiais. “A gente vem pelo menos três vezes por mês, mas agora é quase todo dia”, comenta. A diversão fica por conta dos triciclos praianos, com capacidade para levar a família toda em passeios até os espigões. 

De acordo com o major Clairton Abreu, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), o aumento de efetivo na Capital com novos 1.097 policiais recém-formados refletiu também no policiamento dos calçadões. São 20 postos entre a Ponte Metálica (Praia de Iracema) e o Mercado dos Peixes (Beira Mar), com cobertura durante 24 horas de policiais fixos, a pé e nas viaturas. No calçadão, o BPTur tem reforço do Batalhão de Choque, do Raio e da Cavalaria da Polícia Militar.
 
Estudo bíblico
Palco da juventude das funcionárias públicas Rita Memória, 47, e Goretti Barroso, 50, a Praia de Iracema foi escolhida para uma atividade diferente no calçadão: estudo bíblico. Um reencontro de participantes do grupo Siga-me, que se reunia na paróquia de Santa Luzia (Meireles) nos anos 70. “É um ambiente muito agradável no fim da tarde, além de trazer muitas lembranças boas”, afirma Rita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário