quinta-feira, 31 de outubro de 2013


Bombeiros resgatam cobra de centro para crianças autistas, em Fortaleza



REGINAURO SOUSA ESPECIAL PARA O POVO
A equipe: subtenente Cordeiro, soldados Santos, soldado Barroso e soldado Daniel Lima
Uma jiboia de cerca de três metros de comprimento quebrou a rotina dos funcionários da Casa da Esperança, centro para crianças autistas localizado no bairro Água Fria, em Fortaleza, na tarde da quarta-feira, 23. Eram por volta de 15h, quando um rapaz da manutenção encontrou o animal por trás da central de esgoto da casa, perto de alguns entulhos que são depositados ali. O local onde a cobra foi encontrada fica próximo a um lago que passa por um terreno ao lado do Hiper Bom Preço da Washington Soares.
"Ele chamou os funcionários e depois ele e o motorista fizeram uma armadilha e deram um jeito de encurralar a cobra, prendendo ela dentro de uma caixa", relembra o episódio, Fernando Viriato, assessor administrativo da entidade que há 20 anos se dedica ao atendimento a crianças e jovens autistas no Ceará. Fernando conta que durante a ação, as crianças que estavam em aula, ficaram nas salas, como se nada estivesse acontecendo do lado de fora. "Foi tranquilo, calmo, ela nem deu bote", rememora.

Após a captura da Jiboia, os bombeiros foram acionados. "Recebemos o chamado através do Ciops. Quando chegamos lá, ela estava na caixa dentro de uma sala. Era grande, tinha uns 3 metros", diz o soldado Daniel Lima. Entretanto, esse não é o procedimento a se fazer, ele explica: "O procedimento correto é chamar o corpo de bombeiros. Não mexa nela, não é venenosa, mas pode sufocar uma pessoa, fraturar um osso. E evite tentar pegar, que ela pode transmitir leptospirose".

Quatro homens participaram da ação de ''resgate'' da cobra que, depois de levada ao quartel dos Bombeiros, foi encaminhada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). "Algumas cobras que a gente resgata, levamos também para o Parque Botânico do Ceará, em Caucaia, dependendo do tamanho", pontua o soldado. Ele fala que é comum os bombeiros atenderem a esse tipo de ocorrência na região da Grande Fortaleza. "Uma, duas, às vezes, três vezes ao dia. 90% dos casos são jiboias".

Serviço:
Caso sejam encontradas cobras dentro de casa, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros, pelo telefone da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), 190.
HOJE É DIA.... "QUINTA DO PESCADO"......

"Restaurante Barlavento"...  Self Service no Bairro de Fátima...maravilhoso!!!
Rua Jaime Calado 130 (Rua da Sorveteria 50 Sabores..)
preço especial...
Gustavo, Dona Rosiana e Reginaldo...também faz parte Milena
Paulinha e Tatiana...

Chef Alex Ribeiro e Erilene auxiliar...

SERVIÇOS: Restaurante Barlavento
Rua Jaime Calado 130, esquina com Mário Mamede...
Rua da Soveteria 50 Sabores - Bairro de Fátima - Fortaleza
fones:(85) 3257.1819
(85) 8624 6389

FALTA DE RESPEITO E CIDADANIA
Denúncia do amigo Patrício De Sousa Almeida
ESTACIONAMENTO DO BANCO DO BRASIL veiculo na vaga de cadeirante, fui falar com o condutor esse de blusa amarela, perguntei se sabia que aquela vaga era de cadeirante ele respondeu que sabia, mas que não ia tirar, cruzou os braços e olhou-me desafiador. Falei: por isso que esse Brasil não vai prá frente, o cidadão sabe que é proibido e estaciona assim mesmo. SOS AMC....PLACA 0HX.8342



CARTA ABERTA 24/10/2013 - 06h00 - Publicada no Jornal O POVO

Integrantes do Conselho de Proteção ao Patrimônio Histórico e Cultural de Fortaleza questionam postura da administração


Leia abaixo o que escreveram nove dos 17 membros do Conselho de Proteção ao Patrimônio Histórico e Cultural de Fortaleza (COMPHIC) sobre ações do Município em relação a bens tombados:
Carta aberta dos conselheiros do COMPHIC ao prefeito de Fortaleza e à sociedade fortalezense
Os membros do Conselho de Proteção ao Patrimônio Histórico e Cultural de Fortaleza (COMPHIC), representantes de instituições civis e públicas, vêm manifestar preocupação face a práticas de órgãos da Prefeitura de Fortaleza que vêm de encontro ao papel do Município em garantir a proteção do patrimônio cultural da cidade, conforme preconizado pela Constituição Federal em seus artigos 23 e 216 e pela Lei n° 9.347/2008/PMF.

Citem-se, para exemplificar tal proceder, as situações insólitas ocorridas quando da demolição da Chácara Flora e no questionamento dos processos de tombamento do Náutico Atlético Clube e da Igreja de São Pedro.

Ainda no período da administração anterior, este Conselho – ao tomar conhecimento de que a autorização para a demolição da Chácara Flora havia partido de um funcionário Secretaria Executiva Regional IV (SER IV) – sugeriu à Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) o envio de ofício à SER IV solicitando apuração do caso e, se cabível, a punição dos responsáveis. Embora a Secultfor tenha acatado a orientação, os três ofícios enviados reiterando o pleito foram ignorados pela Regional, em uma postura de franco desrespeito às atribuições da pasta da Cultura.

Naquele mesmo momento, o COMPHIC foi surpreendido por um Termo de Ajustamento de Conduta elaborado pela Procuradoria Geral do Município (PGM) e firmado entre a Prefeitura e a direção do Náutico Atlético Clube, o qual, ao arrepio da legislação de tombamento do município de Fortaleza, excluía da área de tombamento as piscinas e quadras do complexo, sem justificativa legal, e sem que se ouvisse qualquer instância do setor de preservação, incluindo-se este Conselho.


Recentemente, a pedido de uma construtora interessada em obter alvará de obra a se realizar na área de entorno à Igreja de São Pedro, a PGM produziu um parecer no qual, além de concluir favoravelmente ao alvará de construção de uma obra, adentra gratuitamente em especulações, atacando a competência e o mérito da decisão do COMPHIC, questionando o processo legítimo ocorrido segundo a Norma no âmbito das instâncias a que cabe deliberar sobre a política de preservação municipal.


Tais fatos causam estranheza, uma vez que o COMPHIC é parte integrante da estrutura institucional da Secretaria de Cultura de Fortaleza e, portanto, órgão que deveria ser apoiado e auxiliado pelas Secretarias Executivas Regionais e pela PGM.


Entretanto, percebe-se o desvirtuamento do papel desses órgãos, uma vez que a cooperação e a segurança jurídica que é negada ou obliterada quando se trata da política de preservação está sempre em prontidão para o atendimento das demandas da iniciativa privada. No caso da PGM isso se faz mais evidente, pelo já exposto, bem como pelo descaso de sua representação que, via de regra, não comparece às reuniões mensais do COMPHIC.


De tal modo, os Conselheiros vêm a público solicitar o apoio da sociedade no sentido de se reivindicar que o Município de Fortaleza cumpra o seu papel no tocante à preservação do patrimônio cultural da cidade, implementando de pronto, as seguintes medidas:

1. Que a SER IV traga a público as medidas adotadas no sentido da apuração das responsabilidades relativas à autorização irregular da demolição da Chácara Flora;


2. Que a PGM assuma sua competência na assessoria jurídica da política de preservação, mais especificamente, junto a este Conselho, garantindo a presença de seu representante nas reuniões mensais e evitando a emissão de pareceres atinentes ao tema sem a oitiva das instâncias afetas.

3. Que a PGM conteste, com base nas irregularidades que atestamos haverem sido perpetradas quando da elaboração do TAC do Náutico, a validade deste mesmo Termo.


4. Que se garantam condições adequadas para o funcionamento da CPHC, especialmente no tocante ao preenchimento dos quadros técnicos relativos à pesquisa, análise de processos e fiscalização de bens tombados, tornando efetivas as medidas de proteção já implementadas ou em processo.

Esperamos que esta nota desperte no poder executivo de Fortaleza a compreensão quanto à gravidade do problema e a necessidade de garantir a continuidade efetiva de uma política de proteção ao patrimônio cultural da cidade de Fortaleza.


Fortaleza, outubro de 2013


Assinam:


Alexandre José Martins Jacó - Arquiteto –  IPHAN-CE
Altemar da Costa Muniz                            – UECE
Augusto César C. Paiva                              – IAB
Carolina Maria Campos de Saboya         – OAB-CE
Clélia Lustosa                                              –  
Instituto Histórico do Ceará
Ivone Cordeiro                                              UFC
João Paulo Vieira Neto                                IMOPEC
Marília Colares                                            - AGB
Ramiro Teles                                                 - IPHAN-CE - Superintendente

quarta-feira, 30 de outubro de 2013


Aviso aos amigos que estou psicologicamente preparado para ganhar na Mega Sena.



Passageiros fotografam o que comem a bordo


O Instagram tornou qualquer pessoa um bom fotógrafo em potencial. E a moda pegou também entre os passageiros de avião.
Uma busca no aplicativo por “#inflightmeal” (refeição a bordo, em tradução livre) revela o que as empresas aéreas pelo mundo oferecem como serviço de bordo.
Entre as imagens estão desde um café da manhã tipicamente irlandês na companhia local Aer Lingus até os snacks que a Azul distribui em seus voos.
Na classe executiva da Air France, o cardápio inclui camarões e espumante. Tem também o que os pilotos comem, como um prato de batatas, carne e brócolis de um piloto da TAM.
Tentei alguma palavra-chave que permitisse encontrar fotos de serviço de bordo brasileiros, mas não encontrei (dicas, escrevam pra gente!)
Confira a galeria:

BMW é condenada a pagar indenização e pensão à família do cantor João Paulo


 

A Justiça de São Paulo condenou a BMW a pagar uma indenização por danos morais de R$ 300 mil para a viúva e a filha do cantor sertanejo José Henrique dos Reis, o João Paulo, que fazia dupla com o cantor Daniel.
João Paulo morreu num acidente em setembro de 1997, na rodovia dos Bandeirantes. Cabe recurso.
Além de estipular a indenização de R$ 150 mil para a mulher dele, Roseni Barbosa dos Santos Reis, e outros R$ 150 mil para a filha, Jéssica Renata dos Reis, o juiz Rodrigo Cesar Fernandes Marinho, da 4ª Vara Cível do Fórum central da capital, determinou também o pagamento de pensão mensal correspondente a 2/3 dos rendimentos mensais da vítima.
29.jun.1997/Folhapress
João Paulo e Daniel, poucas semanas antes do acidente
João Paulo e Daniel, poucas semanas antes do acidente
Os valores devem ser corrigidos e atualizados por juros. Em nota, a BMW informa que "não concorda com a decisão" e que vai ingressar com um recurso de apelação no Tribunal de Justiça de São Paulo.
A assessoria do advogado Edilberto Acácio da Silva, contratado pela família de João Paulo, informou que um laudo pericial do acidente apontou que o cantor, que dirigia uma BMW, perdeu o controle do veículo depois que o automóvel apresentou defeitos.
Segundo ela, o pneu dianteiro direito estourou e o incêndio foi provocado pelo contato do catalisador --desprendido junto com o escapamento-- com a gasolina derramada.
Em 2003, uma sentença já havia isentado a montadora de culpa pelo acidente. O advogado diz que na época a decisão foi tomada com base num laudo pericial da polícia científica, que é "superficial".
Agora, segundo a assessoria de Silva, as evidências de culpa da BMW foram constatadas através de um laudo mais técnico e preciso, solicitado pela própria Justiça.
Apesar de determinar o pagamento de indenização e de pensão, a Justiça não acatou o pedido de pagamento correspondente aos chamados "lucros cessantes" --aquilo que o cantor receberia até a data estimada de sua aposentadoria.

terça-feira, 29 de outubro de 2013


Convocado por Felipão, Diego Costa opta por jogar pela Espanha



Imagem: Reprodução RFEF
Imagem: Reprodução RFEF
Convocado por Felipão para defender a seleção brasileira de futebol, o atacante Diego Costa optou por defender a seleção espanhola. A afirmação foi publicada napágina na internet da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
Segundo a RFEF, o jogador enviou um ofício à CBF afirmando desejar atuar pela Espanha, ficando à disposição do técnico Vicente del Bosque, caso opte por contar com ele.
Aos 25 anos, Costa é o artilheiro do Campeonato Espanhol atual e tem 12 gols pela temporada, defendendo o Atlético de Madri. O atleta nasceu em Lagarto/SE e defendeu a seleção brasileira em 2 oportunidades, esse ano, em partidas amistosas diante da Itália e da Rússia.
Sem nunca ter defendido algum clube brasileiro, Diego atua na Espanha desde os 18 anos
.
Tango Amadeus....espetacular...gordinho é um show....
fonte> A.Maynard
Clique e veja o vídeo....

segunda-feira, 28 de outubro de 2013


Grupo protesta contra morte de 



adolescente na Zona Norte de SP



Dois caminhões foram incendiados na Rodovia Fernão Dias nesta segunda.
Estudante foi morto por PM; soldado foi preso e vai responder processo.


Caminhão pega fogo durante protesto na Fernão Dias em São Paulo. (Foto: Mario Ângelo/Sigmapress/Estadão Conteúdo)Caminhão é incendiado durante ato na Fernão Dias. (Foto: Mario Ângelo/Sigmapress/Estadão Conteúdo)
Protestos contra a morte do estudante Douglas Rodrigues bloquearam a Rodovia Fernão Dias, na região do Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo, desde 18h40 desta segunda-feira (28). Cinco ônibus e dois caminhões foram incendiados na rodovia ou em ruas próximas.
O estudante foi baleado por um policial militar no domingo (27). O soldado foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção), mas foi preso por determinação da Polícia Militar (PM). O advogado do policial alega que o disparo foi acidental.
No domingo, moradores da região também protestaram, mas os atos terminaram em vandalismo: três ônibus foram incendiados e lojas depredadas.
Nesta segunda, a concessionária AutoPista Fernão Dias informou que a pista sentido São Paulo foi liberada no km 86 por volta das 20h15.  Ainda segundo a concessionária, a pista sentido Belo Horizonte continuava bloqueada no km 86. É neste sentido que estavam os caminhões incendiados.
A concessionária montou desvios na altura do km 80 e 85 para quem trafegava no sentido São Paulo. Os motoristas que seguiam para Belo Horizonte foram desviados para Via Dutra. Houve quatro quilômetros de filas em ambos os sentidos.
A manifestação também complicava o trânsito na capital: o motorista encontrava lentidão no sentido Rodovia Ayrton Senna da Marginal Tietê por volta das 19h45. No horário, havia lentidão por cerca de 7,5 km nas pistas expressa e local da via entre as pontes Casa Verde e Tatuapé. Na via central, eram 5,5 km de filas da Rua Cristina Tomas até a Ponte Jânio Quadros.
Vandalismo na Zona Norte
Nesta segunda, os atos de vandalismo se concentraram na Rodovia Fernão Dias. Caminhões foram saqueados e incendiados. Além do ônibus que ficou destruído, um ônibus de turismo foi parado e teve bancos queimados. Ninguém ficou ferido.
Protesto na Fernão DIas (Foto: Arte/G1)
Grupos também protestaram em ruas da Zona Norte. Lixeiras foram danificadas e objetos foram incendiados em vias da região, como a Avenida Edu Chaves. Com medo de saques, comerciantes fecharam as portas mais cedo nas imediações da Vila Medeiros.
As manifestações se intensificaram no fim da tarde, após o enterro do estudante. Depois de o grupo ter ateado fogo aos primeiros caminhões, a Polícia Militar chegou ao km 86 da Fernão, onde os manifestantes se concentravam.

Por volta das 19h20, um grupo de manifestantes dirigiu um caminhão-tanque pela rodovia, conforme mostrou o SPTV. A PM chegou a usar bombas de efeito moral e afastou os manifestantes do veículo, segundo a GloboNews. O mesmo grupo que tomou o controle do caminhão-tanque também dirigiu um ônibus de turismo.
De acordo com o Jornal Nacional, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, entrou em contato na noite desta segunda-feira com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para articular uma ação integrada nesta região da cidade, já que a Fernão Dias é uma rodovia federal.
Policial detido
O policial militar Luciano Pinheiro, de 31 anos, preso por suspeita de matar Douglas Rodrigues, alega que o tiro que atingiu o estudante foi acidental. O policial militar havia sido "autuado em flagrante delito por homicídio culposo (quando não há a intenção)". Ele foi detido por determinação da corporação.
A família diz que o adolescente passava com o irmão de 12 anos em frente a um bar da Rua Bacurizinho, esquina com a Avenida Mendes da Rocha, quando um policial militar que chegou ao local para averiguar uma denúncia atirou.
Na noite de domingo, o incidente gerou um violento protesto por parte de moradores da Vila Medeiros, que incendiaram três ônibus, atiraram pedras em veículos e destruíram lixeiras e telefones públicos neste domingo.
A Força Tática da PM precisou recorrer a bombas de gás lacrimogêneo e a disparos de balas de borracha para dispersar os manifestantes. Duas agências bancárias da Avenida Roland Garros também foram danificadas, além de um carro da polícia apedrejado.
Manifestantes ateiam fogo em ônibus e caminhões durante o protesto contra a morte do garoto Douglas, na rodovia Fernão Dias, em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (28). (Foto: Beto Martins/Futura Press)Manifestantes ateiam fogo em ônibus e caminhões. (Foto: Beto Martins/Futura Press)

Caminhões pegam fogo na Rodovia Fernão Dias (Foto: Reprodução/TV Globo)Caminhões pegam fogo na Rodovia Fernão Dias (Foto: Reprodução/TV Globo)
  •  
Fogo na Fernão Dias (Foto: Reprodução/GloboNews)Fogo na Fernão Dias (Foto: Reprodução/GloboNews)
  •  
Caminhão é incendiado na Rodovia Fernão Dias (Foto: Reprodução/TV Globo)Caminhão é incendiado na Rodovia Fernão Dias (Foto: Reprodução/TV Globo)
  •  
  •  
Manifestantes sobre caminhão-tanque na Rodovia Fernão Dias (Foto: Reprodução/TV Globo)Manifestantes sobre caminhão-tanque na Rodovia Fernão Dias
 

Zezé de Camargo termina namoro com jornalista por causa de Zilú

Segundo jornal, cantor sertanejo cogita retomar casamento

REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Zilú e Zezé de Camargo jantando em Miami
Segundo o jornal Extra, Zilú sempre fica na mansão do casal quando volta do Estados Unidos. Além disso,  ela acompanha Zezé para todos os lugares, deixando Graciele furiosa.

Ainda segundo a publicação, o sertanejo teria pedido a Graciele que ela deixasse de ir a eventos e apagasse seus perfis nas redes sociais enquanto Zilú estivesse no Brasil. Tudo foi cumprido por ela, mas de nada adiantou. Agora solteiro, Zezé de Camargo cogita retomar o casamento de mais de 20 anos, interrompido em agosto do ano passado.

Produtora fica com renda de Lusa x Fla, e dá calote em clube e federações


O jogo entre Portuguesa x Flamengo, no Castelão, em Fortaleza, acabou virando caso de polícia. E no centro da questão está a empresa organizadora do jogo, com base no Mato Grosso do Sul, cujo representante ficou com a renda do jogo - R$ 810.950 - e deu um calote. A informação é do blog do jornalista Mário Kempes.
- Não pagaram o estádio, as Federações de São Paulo e Ceará, parte do quadro móvel, percentual da imprensa e mais algumas coisas - contou o presidente da Federação Cearense, Mauro Carmélio, que, via Twitter, acrescentou:

Amigos da Beira Mar...no calçadão.....
Mide...coopista assídua...
Carlos Cavalcante....
Inocêncio Uchoa, futuro Prefeito de Aracati, Lúcio Paiva, banqueiro e Arnaldo bona gente...
Amigos de muitos anos Paulo O'Grady e Eduardo dono da Loja Fabrimar....
Empresário Adolfo Araujo e amigos
Dr. Jairo e amigo

Corrida Unimed....muitos participantes...