sábado, 12 de outubro de 2013


Cirurgia para perder peso...

Bacharel em direito diz que operação foi estímulo para mudança de hábitos.
Com operação, ele passou dos 146 kg para os 81 kg e quer perder mais.

Homem perde 65 kg após cirurgia bariátrica (Foto: Arquivo Pessoal/Alex Ferreira Machado e Glaucea Vaccari/G1 MS)Homem perde 65 kg após cirurgia bariátrica (Foto: Arquivo Pessoal/Alex Ferreira Machado e
Glaucea Vaccari/G1 MS)
Em busca de melhor qualidade de vida, o bacharel em direito Alex Ferreira Machado, 30 anos, morador de Campo Grande, fez cirurgia bariátrica e perdeu 65 quilos. Ele conta que foi obeso desde os 15 anos e a operação foi um marco em sua vida, servindo como estímulo para mudança de hábitos alimentares e inclusão de rotina de exercícios. Hoje com 81 quilos, quer ir além e trabalha para atingir a meta de 72 quilos.
O gordo não escolhe roupa, a roupa escolhe o gordo"
Alex Ferreira Machado, bacharel em direito
Machado disse ao G1 que na época da operação pesava 146 quilos. “Eu  andava uma quadra e já não aguentava, não aguentava correr ou jogar futebol, demorava para subir escadas e quase morria por falta de ar ”, conta.
Não era apenas a saúde que incomodava o bacharel em direito, mas a reação das pessoas e o preconceito diante do peso. Ele diz que as pessoas evitavam sentar perto dele no ônibus e era apontado quando chegava em locais públicos. “As pessoas diziam: 'lá vem o gordão'”, conta.
Antes de apelar para a operação, o rapaz chegou a fazer dietas, que não deram resultado. “Eu emagrecia e pensava que podia comer mais", disse.
Com um convênio médico, Machado fez a redução de estômado dia 9 de agosto de 2012. Desde então diminuiu 14 números do manequim, indo do 68 ao 40 e, mais magro, cabe dentro de apenas uma das pernas de suas calças antigas. O emagrecimento deixou o bacharel mais vaidoso, já que, segundo ele, era difícil encontrar roupas para o tamanho.
“O gordo não escolhe roupa, a roupa escolhe o gordo”, disse, explicando que são poucos modelos disponíveis em tamanhos maiores. “Quando comprei a primeira roupa como ex-gordo, eu chorei”, revela.
Novos rumos
A meta agora é queimar gordura e ganhar massa muscular. “Quero chegar aos 77 quilos, mas ainda vou tirar cerca de quatro quilos de gordura abdominal que ficou sobrando e devo chegar a 72 quilos. Quero queimar a gordura e ganhar massa magra”, disse. Para chegar a meta, além da dieta, o bacharel frequenta a academia diariamente, onde além de musculação pratica muay thai e jump.
Machado segue à risca a rotina de exercícios ea dieta e diz que seu lema é 'sem esforço, não há ganhos'. “Eu fiz a cirurgia e pensei: agora eu vou cuidar de mim. Foi uma mudança de vida. Do dia 9 de agosto de 2012 para a frente eu sou um cara diferente”, explicou.
Alex cabe dentro de apenas uma das pernas de calça antiga (Foto: Glaucea Vaccari / G1 MS)Alex cabe dentro de apenas uma das pernas de
calça antiga (Foto: Glaucea Vaccari / G1 MS)
Além da cirurgia, Machado explica que o procedimento cirúrgico de nada adianta se não vier acompanhado por uma mudança de pensamento. Segundo ele, preguiça e gula são dois pecados capitais que não existem mais em sua vida.
"Tem gente que tem mente de gordo. Gula é psicológica", disse, acrescentando que não fez nenhuma mudança drástica no cardápio, mas evita comer além do necessário. "É disciplina", afirma.
O próximo desafio de Machado é correr os 10 quilômetros da Meia Maratona Internacional do Pantanal – Volta das Nações no próximo domingo (9). O rapaz explica que a participação será uma superação e se conseguir fazer metade da prova, já está feliz. “Eu quero cada vez me superar mais, é uma inspiração”, disse
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário