Loja de eletrodomésticos aguarda notificação após ser multada e interditada
a multa foi aplicada no valor de R$ 364 mil após uma fiscalização
Após ter filial localizada no bairro Jardim América multada e interditada pelo Programa Estadual de Proteção e defesa do Consumidor (Decon) por violação dos direitos do consumidor, a loja de eletrodomésticos Insinuante afirmou, em nota, que ainda aguarda ser notificada sobre a ação.
Conforme o comunicado, a empresa não teve "acesso à cópia integral do processo administrativo" e que, diante disso, não pode acessar o teor completo das reclamações que resultaram na autuação.
A interdição e a multa, aplicada no valor de R$ 364 mil, ocorreu após uma fiscalização onde, segundo o Decon, foi constatado a prática de entrega de títulos de capitalização, seguro de morte acidental, garantia estendida e inscrição em cursos online, sem consentimento e solicitação prévia dos consumidores.
Conforme a Insinuante, o grupo fará uma análise completa do caso assim que tiver acesso à íntegra do documento. A empresa tem agora um prazo de 10 dias, a contar do recebimento da decisão, para apresentar os recursos administrativo à Junta Recursal do Decon (Jurdecon).
Nenhum comentário:
Postar um comentário