quinta-feira, 17 de outubro de 2013


Renan fica sem comida em casa após licitação ser suspensa

Sem comida, o bloqueio vem obrigando Renan, a esposa Verônica e os dois filhos a comer fora ou na casa de amigos desde o início desta semana

AGÊNCIA BRASIL
Licitação para residência oficial tinha diversos itens de luxo
A suspensão de uma licitação para abastecer a residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fez com que acabasse toda a comida na casa do peemedebista. Segundo informação do jornal O Globo, o bloqueio vem obrigando Renan, a esposa Verônica e os dois filhos a comer fora ou na casa de amigos desde o início desta semana. No início do mês, licitação orçada em R$ 98 mil foi suspensa após serem apontados indícios de superfaturamento.

Entre outros itens, a licitação preparada pelo setor ligado à Diretoria Geral do Senado previa 25 quilos de camarão vermelho grande, vinte quilos de frutos do mar, 1,7 tonelada de 33 tipos diferentes de carnes, sendo 100 quilos de filé mignon, além de arroz e feijão. Por seis meses, a licitação tinha custo orçado em R$ 98 mil.

“Renan está almoçando no restaurante do Senado, pagando dopróprio bolso. Sua esposa também está comendo fora. A licitação vai ser redimensionada para eliminar itens superfaturados e supérfluos. Também vai haver corte na quantidade de camarão e outros itens. A ideia é cortar mais da metade do custo antes previsto e adequar as quantidades apenas para o presidente e sua esposa. Os servidores não mais farão suas refeições no local, porque recebem ticket alimentação”, afirmou ao O Globo a assessoria de Calheiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário