quarta-feira, 28 de agosto de 2013


Eike Batista renuncia à presidência do 



conselho da LLX



Para ocupar o cargo deixado por Eike, foi eleito Roberto D'Araujo Senna.
Controle será transferido para a EIG Management Company.


Eike Batista, em imagem de arquivo (Foto: Reuters)Eike Batista, em imagem de arquivo (Foto: Reuters)
O empresário Eike Batista renunciou ao cargo de presidente do conselho da LLX, companhia de logística do grupo EBX, segundo informou a empresa em fato relevante divulgado nesta quarta-feira (28), seguindo o acordo de transferência do controle para a EIG Management Company anunciado em meados de agosto.
Para ocupar o cargo deixado por Eike, foi eleito Roberto D'Araujo Senna, que já fazia parte do conselho. Ainda segundo a LLX, Aziz Ben Ammar também renunciou ao seu cargo no conselho.
No último dia 14, a companhia anunciou ter firmado um termo de compromisso para receber investimento de R$ 1,3 bilhão da empresa do setor de energia EIG Management Company, que vai assumir o contole da companhia.
"O Grupo EIG se comprometeu a subscrever a totalidade das ações que poderiam ser subscritas pelo Acionista Controlador, que cederá gratuitamente seu direito de preferência ao Grupo EIG", diz o comunicado. O EIG também se comprometeu a subscrever a totalidade das ações não subscritas pelos acionistas minoritários, até o limite total de subscrição no montante de R$ 1,3 bilhão

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário