quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Leonelzinho Alencar tem pedido de filiação ao PROS negado


O vereador Leonelzinho Alencar teve sua tentativa de filiação ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) impedida pelas lideranças da nova legenda no Ceará. Segundo informações, o ex-deputado federal e atual secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, teria vetado a filiação do parlamentar. Leonelzinho tem alguns processos contra ele, como: ação de improbidade administrativa encaminhada pelo Ministério Público à Justiça por supostamente ter beneficiado a ele próprio e a parentes com recursos públicos municipais, além de condenação por roubo de bicicletas de campanha política; acusação de uso político do Instituto Jader de Alencar.
Contra sua mulher pesa o fato de ter feito uso do programa Bolsa Família, mesmo ele sendo vereador de Fortaleza. Nesta época, Alencar também estava empregado na Prefeitura da Capital e de São Gonçalo do Amarante. Membros do PTdoB, o deputado Paulo Facó e o vereador John Monteiro chegaram a dizer que deixariam a legenda, caso Leonelzinho Alencar volte à sigla, visto que ele chegou a se desfiliar para tentar entrar em outra legenda.
Dois ex-membros da agremiação, que também só retornariam ao partido caso Leonelzinho saísse já se filiaram ao grêmio. A confusão instaurada pelo vereador já chegou a ser discutida pela executiva nacional do PTdoB, visto que o parlamentar não é muito querido por alguns membros da sigla. Hoje à tarde, ele deve se reunir com o presidente estadual do PTdoB para discutir a sua permanência no partido e manutenção de seu mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário