segunda-feira, 22 de julho de 2013

Papa Francisco desfila de papamóvel pelas ruas do centro do Rio

Agência Brasil |

Esta é a primeira visita oficial do sumo pontífice ao Brasil desde que foi eleito


O papa Francisco percorre, neste momento, as ruas do centro da capital fluminense. Ele recebe o aceno de milhares de pessoas que se concentram nas calçadas. O desfile do papa começou na Catedral Metropolitana, onde ele embarcou no papamóvel, depois de ter percorrido de carro fechado o trajeto da Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, até o centro do  Rio. 
Voluntários formam uma espécie de "cerca humana", lado a lado e de braços dados para passagem do papa FOTO: Reuters
Francisco chegou à capital fluminense pouco antes das 16h, desembarcando na Base Aérea do Galeão, onde foi recebido pela presidenta Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer, o governador Sérgio Cabral Filho, o prefeito Eduardo Paes e outras autoridades, além do arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, do cardeal dom Raymundo Damasceno, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do presidente do Pontifício Conselho para Leigos, cardeal Stanislaw Rylko.
Esta é a primeira visita oficial do sumo pontífice ao Brasil desde que foi eleito, em março passado. Cerca de 400 homens da Polícia Militar e dois helicópteros fazem a escolta do papa.
Fiéis cercam carro do papa
O carro que transportava o papa Francisco teve dificuldade para avançar pela avenida Presidente Vargas, perto do sambódromo, no centro do Rio, por conta da multidão de fiéis que tenta se aproximar do veículo. O carro esteve durante o trajeto com a janela aberta.
Sete seguranças acompanham o papa fora do carro, e outro dentro do veículo. O carro segue para a Catedral Metropolitana.
A PM abriu um corredor para a passagem do papa e contou com a ajuda de voluntários. As primeiras pessoas formam uma espécie de "cerca humana", lado a lado e de braços dados
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário