sexta-feira, 16 de agosto de 2013


Manifestação termina em acampamento do Parque do Cocó

Grupo chegou ao acampamento do Cocó por volta de 18 horas. O local ficou lotado e foi marcado por apresentações musicais
Manifestantes lotam o acampamento no Parque do Cocó
Atualizada às 22h15min
Cerca de mil pessoas participaram damanifestação que reivindicou avanços na área damobilidade urbana em Fortaleza. O protesto saiu da Praça Portugal às 15h45min e seguiu até o Parque do Cocó, onde um grupo chegou por volta de 19 horas. O local ficou lotado e foi marcado por apresentações musicais. 
Durante o percurso pelas ruas e avenidas da cidade, agências bancárias tiveram suas fachadas danificadas por pessoas que se identificaram como manifestantes. Além das agências, uma loja de revenda de carro teve a vidraça quebrada e uma farmácia e uma perfumaria foram alvos de tentativas de saque. Houve confronto entre policiais e manifestantes.
De acordo com informações do comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), major Alexandre Ávila, ninguém foi conduzido à delegacia. No entanto, cinco pessoas foram detidas durante o percurso, mas foram logo liberadas porque não havia provas contra elas. Cerca de 80 policiais participaram do protesto.
Atualizada às 19h
Manifestantes lotam o acampamento no Parque do Cocó. O protesto no local ganhou volume após a chegada de grupos que foram dispersados pela Polícia na Antônio Sales. O enconto é marcado por apresentações musicais.
Atualizada às 18h35min
Uma parte do grupo segue em direção ao Parque do Cocó, onde se juntará com os manifestantes que estão acampados no local. O Batalhão de Choque foi visto nas proximidades do Cocó. Outra parte do grupo foi protestar em frente ao prédio do prefeito Roberto Cláudio, onde a Polícia faz uma barreira nas vias que dão acesso ao local.
Atualizada às 18h15min
Após conflito com a Polícia, manifestantes seguiram para avenida Antônio Sales, onde se dispersaram. 
Atualizada às 18h5min
Na avenida Padre Antônio Tomás com a rua Coronel Jucá, cinco manifestantes foram detidos pela Polícia para averiguação e já foram liberados. A Polícia dispersou os manifestantes que estavam na Coronel Jucá. O conflito prossegue e parte do grupo se dirigiu para avenida Antônio Sales.





Atualizada às 17h48min
Um conflito ocorre neste momento na via Expressa com Santos Dumont. Os manifestantes tentam derrubar placas de obras e a Polícia revida com balas de borracha.
 




Atualizada às 17h11min
Neste momento, policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) tentam dispersar o grupo que caminha no cruzamento das avenidas Santos Dumont com Valdetário Mota.
Parte dos manifestantes se concentraram, às 17h11min, na avenida Padre Antônio Tomás. Um grupo cogita a possibilidade de caminhar em direção ao edifício onde reside o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O batalhão de Choque, porém, fechou a avenida, impedindo a passagem deles.
Atualizada às 16h15min 
Por volta das 16h15min, ao chegarem no cruzamento da avenida Santos Dumont com Via Expressa, o manifestantes foram surpreendidos por policiais que impediram a passagem do grupo. Segundo reportagem do O POVO, que acompanha a passeata, a polícia avançou em direção aos manifestantes. No momento da ação da PM, muitos correram para o terminal do Papicu.






Atualizada às 15h45min 
Cerca de mil pessoas participam de uma manifestação que reivindica avanços na área da mobilidade urbana em Fortaleza. O grupo saiu da Praça Portugal às 15h45min em direção ao Parque do Cocó, pela avenida Santos Dumont.






Durante o percurso, duas agências tiveram suas fachadas danificadas por pessoas que se identificaram como manifestantes. A primeira foi a do Itaú, na avenida Desembargador Moreira e a outra no Bradesco, localizado na rua Coronel Linhares.






Até o momento não houve confrontos. Duas viaturas da polícia acompanham os pedestres e ciclista que participam do protesto.
Redação O POVO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário