quarta-feira, 19 de junho de 2013

acesso ao castelão

Transporte público é prioridade

Bolsões vão funcionar no Centro de Eventos, Unifor, Shopping Via Sul, Centro Administrativo (Cambeba) e Parangaba
Agilidade, tranquilidade, comodidade e facilidade são motivos para que o torcedor que irá hoje à Arena Castelão prefira o transporte coletivo ao particular. Além de não se preocuparem com estacionamento, eles terão passagem gratuita ao apresentar os ingressos aos motoristas do ônibus nos chamados bolsões que funcionam, durante os jogos da Copa das Confederações, na Universidade de Fortaleza (Unifor), Centro de Eventos do Ceará, Shopping Via Sul, Centro Administrativo do Cambeba, Supermercado Assaí, na Av. Godofredo Maciel,86 e Campus do Pici.
Linhas especiais sairão de vários locais, como do Aeroporto Internacional Pinto Martins, para deixar os torcedores próximos à Arena Castelão FOTO: JOSÉ LEOMAR

Mas, fique atento. De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), os bolsões no Extra Supermercado, na Av. Antônio Bezerra, e do Terminal da Parangaba, não vão funcionar. Além disso, linhas especiais sairão do Aeroporto Internacional de Fortaleza, da estação de metrô da Parangaba e dos pontos de paradas da Av. Abolição (entre a Av. Barão de Studart e a Av. Sem. Virgílio Távora), e irão até as proximidades do estádio. Hoje, no dia do jogo Brasil e México, os ônibus começam a levar o torcedor para o estádio a partir das 10 horas.

Ao todo, serão disponibilizadas oito linhas especiais, com uma frota de 250 ônibus para transportar os torcedores nos dias de jogos. As linhas serão expressas até a Arena Castelão, ou seja, sem paradas no meio do caminho. Após desembarcarem dos ônibus nas avenidas Paulino Rocha e Alberto Craveiro, os passageiros devem seguir pelos Fan Walk, corredores que serão isolados para que os torcedores possam
ir a pé até a Arena.

O Diário do Nordeste Plus criou uma ferramenta de auxílio para quem irá trafegar nos arredores da Arena Castelão durante a Copa das Confederações. O ´tour virtual" auxilia e deixa o internauta informado de como ele deve se locomover até o estádio. Para tal, vá à Apple Store e baixa o aplicativo do Diário do Nordeste.
Estrangeiros elogiam Fortaleza
Jornalistas do mundo todo estão em Fortaleza para cobrir a partida entre Brasil e México pela Copa das Confederações. A maioria deles têm feito muitos elogios à cidade de Fortaleza e à Arena Castelão.

Para a repórter mexicana Inés Sainz, da TV Azteca, há dois dias em Fortaleza, a cidade é encantadora. "As praias são muito lindas e há muitas coisas para fazer aqui. Todas as noites, saio para correr, tomo coco gelado e tenho comido muito bem", exalta.

Já o jornalista português Rui Almeida, da TV sul-africana Supersport, veio de Brasília e não conhecia Fortaleza. "Estou tendo uma excelente impressão da cidade e da comida. As pessoas são muito simpáticas aqui. Além disso, é fácil dirigir, rapidamente se vai a um local", elogia.
Castelão bem na fita
Os elogios são extensivos à Arena Castelão. Até o técnico mexicano José Manuel de la Torre gostou do que viu. "O estádio está muito bonito, o campo em perfeitas condições", disse.

Em relação às obras no entorno do estádio, ainda em execução, os jornalistas acreditam que a cidade tem crédito até 2014, pois a prioridade é a Copa. "Surpreendi-me um pouco que ainda estejam construindo, mas creio que o mais importante é o Mundial", disse o jornalista Jaime Mota, da Univisión TV (EUA).
Torcedor deve ter paciência para entrar
Os torcedores que forem hoje à Arena Castelão acompanhar o embate entre Brasil e México, pela Copa das Confederações, terão de ter paciência na hora de entrar no estádio. Pela primeira vez em jogos em Fortaleza, os espectadores passarão por uma revista rigorosa, que conta com equipamentos de raio-X e detectores de metal.
Os torcedores terão de passar por detectores de metais antes de entrar no estádio FOTO: EDUARDO BUCHHOLZ

Parecido com os esquemas instalados nos aeroportos do País, o sistema provocou filas em Recife e Brasília, onde alguns torcedores chegaram a esperar por até 30 minutos para entrar.

O torcedor passará por dois bloqueios até sentar no assento. Na entrada da esplanada, o público terá de ter o ingresso em mãos e passar por revista. Haverá três filas especiais, sendo uma para prioridades, uma para pessoas com mochilas e uma terceira para quem estiver sem bolsa. Já na entrada para o prédio da Arena, o ingresso será destacado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário