quinta-feira, 13 de junho de 2013

Protesto contra a violência reúne mais de 3 mil pessoas em Fortaleza



Foto: Rejane Abreu
O movimento Fortaleza Apavorada, surgido há cerca de 40 dias nas mídias sociais, teve nesta quinta-feira (13) seu principal momento ao reunir, segundo a organização, mais de 3 mil pessoas em passeata que saiu do Palácio Abolição até o Jardim Japonês na Avenida Beira-Mar.
Marcado pela tranquilidade e organização,o protesto contra a violência no Estado reuniu famílias inteiras, crianças de colo e até animais de estimação. Num dos momentos mais marcantes, os manifestantes fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de crimes no Ceará. A pedido da organização, algumas pessoas deitaram no asfalto para lembrar as vítimas do trânsito.
Com palavras de ordem como “Turista, meu amigo, Fortaleza é um perigo”, os participantes paravam em frente a hotéis pedido a atenção dos visitantes. Um dos organizadores, ao ver turistas nas janelas de um hotel, disse ao microfone: “Turista, cuidado na próxima esquina”. Em referância à Copa das Confederações, os manifestantes começaram a repetir a frase “Fortaleza não suporta segurança só na Copa”.
Apesar dos protestos, a organização agradeceu várias vezes o apoio da Polícia Militar, da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Também estavam presentes representantes do Ministério Público Federal e da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário