quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestantes caminham no sentido da Assembleia Legislativa

Atualizada às 18h36min
Nesse momento, grupo de manifestantes passa pela Praça da Imprensa. Movimento continua pacífico e policiais acompanham a caminhada. Entre as reivindicações está a celeridade na entrega das Carteiras de Estudante 2013.

Às 18h29min
Manifestantes já se aproximam da rua Vicente Linhares e continuam na direção da Assembleia Legislativa. Segundo a Polícia Militar, a manifestação é pacífica. Duas viaturas, cinco motocicletas e 12 homens à pé acompanham a caminhada. Nos prédios residenciais da área, os moradores colocam panos brancos nas janelas em sinal de apoio. Na Assembleia Legislativa, 30 policiais estarão posicionados quando o grupo se aproximar. Jovens silenciaram em alguns pontos do trajeto devido a presença de hospitais.

Às 18h07min
Nesse momento, manifestantes que estavam reunidos na Praça Portugal caminham na direção da Assembleia Legislativa. O grupo canta hinos e fala palavras de ordem. Muitos estudantes, ainda fardados, participam da manifestação. Pessoas que saiam do trabalho também participam da movimentação. Trânsito está impedido nas vias próximas e motoristas fazem desvios. Grupo já está na altura da avenida Santos Dumont.

Às 17h58min
Segundo organização do protesto, ainda não foi definido se eles vão seguir para a Assembleia Legislativa ou para o Palácio da Abolição (sede do Governo estadual). Manifestantes cobram passe livre para estudantes e alegam que carteirinhas não são entregues há sete meses. Cobrança do movimento é principalmente por causas relacionadas à educação, mas é possível ver cartazes pedindo "mais paz" e "menos corrupção".

Às 17h4min
Os pontos de acesso à Praça Portugal (avenidas Dom Luís e Desembargador Moreira) estão bloqueados devido manifestação organizada por estudantes. Jovens estão concentrados e seguram cartazes pedindo "mais educação", "mais paz" e celeridade na entrega das Carteiras de Estudante 2013.
Segundo Sarah Hannahe, membro da equipe de comunicação do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Ceará (DCE-UFC) - um dos órgão organizadores do protesto -, a cobrança do movimento é principalmente por causas de educação e o grupo está cobrando agilidade no processo das carteirinhas, pois 3 mil estudantes da UFC estariam pagando passagem inteira (R$ 2,20). Os manifestantes também cobram a implantação do passe livre em Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário