terça-feira, 25 de junho de 2013


STJ decidirá se horas extras entram em cálculo de pensão para filho ou ex-mulher
 
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decide nesta terça-feira (25) se as horas extras entram no cálculo da pensão que um pai paga ao filho, ou que um ex-marido paga à ex-mulher. A decisão deverá uniformizar as futuras análises em todo o país.
PARTE A PARTE
No processo, o pai, que é médico em Taubaté (SP), fez acordo para destinar 40% de seus vencimentos para a família. Depois, pediu que o percentual incidisse apenas sobre o salário. O juiz mandou descontar do valor total. O STJ dará a palavra final.
ACORDA, BRASIL
Em seu perfil no Facebook, Verônica Calheiros apoia as manifestações que tomaram conta do país. "É isso mesmo! Isso é legítimo!!!", escreveu a mulher do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), dia 17, ao partilhar post de uma amiga que oferecia "um mar de flores em homenagem ao povo que está nas passeatas por todo o Brasil! É um povo verde-amarelo, com amor à pátria! Viva a liberdade de expressão!!!".
ACORDA, BRASIL 2
Verônica também compartilhou com os 545 amigos na rede social pronunciamentos do marido sobre a onda de protestos. O senador preferiu não se manifestar.
PÉ FORA
Era dada como certa, há alguns dias, a saída do secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, do governo Dilma Rousseff. O ex-presidente Lula, no entanto, disse a interlocutores na semana passada que a questão (até ontem, pelo menos) estava superada.
CORTE
Dirigentes do PT buscavam no domingo detalhes da pesquisa Datafolha sobre o apoio dos paulistanos às manifestações. Os números trouxeram relativo "alívio": 84% dos mais ricos e escolarizados opinaram que os protestos devem continuar, mas a adesão entre os eleitores de baixa renda é bem menor: 51%, contra 49% que acham que eles têm de parar.
CORTE 2
Entre os que ganham mais de dez salários mínimos, 76% acham que os protestos trazem mais benefícios do que prejuízos. Entre os que ganham até dois salários, o percentual é bem menor: 59%. A atuação de Dilma Rousseff frente às manifestações foi considerada ruim ou péssima por 69% dos mais ricos, contra 48% dos mais pobres.
COMPASSO
No PT, a conclusão foi a de que boa parte dos que engrossaram as passeatas do Movimento Passe Livre nas últimas manifestações são aqueles que já não nutrem grande simpatia pelos governos petistas. Os protestos, pelo mesmo raciocínio, não ganharam, pelo menos por enquanto, corações e mentes de ampla maioria do eleitorado "lulista".
LUXO
Eduardo Knapp/Folhapress
Erika dos Mares Guia, filha do ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, celebra hoje o aniversário de um ano de sua loja, a Mares, que reúne grifes nacionais e estrangeiras, como Balmain, Dolce & Gabbana e Valentino.
BODAS DE OURO
O advogado José Yunes e sua mulher, Célia, comemoraram 50 anos de casamento, na sexta-feira. O vice-presidente da República, Michel Temer, e sua mulher, Marcela, o escritor Fernando Morais e os empresários Márcia Goldfarb, Washington Cinel e Claudio Bernardes compareceram ao evento.

Michel e Marcela Temer vão a bodas de ouro

Ver em tamanho maior »
Zanone Fraissat/Folhapress
AnteriorPróxima
O casal Marcela e Michel Temer foi à festa de 50 anos de casamento de José e Célia Yunes, na sexta (21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário