sexta-feira, 21 de junho de 2013

Mil pessoas participam de caminhada, segundo AMC

Grupo carrega cartazes e profere palavras de ordem. Intuito da manifestação é cobrar mais ações para a educação. Agentes da AMC orientam motoristas nas vias próximas
Atualizada às 18h
Nesse momento, manifestantes caminham na avenida Beira Mar no sentido do Hotel Luzeiros, onde está hospedada a seleção da Espanha. Grupo pretende fazer parada simbólica no local e, em seguida, percorrer a avenida novamente até chegar ao Acquário Ceará. Agentes da AMC continuam orientando o trânsito nas vias próximas. Seleção espanhola está no hotel, mas deve sair a qualquer momento para realizar treino na Universidade de Fortaleza (Unifor)

Às 17h47min
Nesse momento, manifestantes na direção do hotel onde a seleção espanhola está hospedada (Luzeiros, localizado na Avenida Beira Mar). Antes, grupo havia feito parada para decidir - em conjunto - qual rumo a caminhada deveria tomar.

Às 17h16min
Após realizar parada de 40 minutos na frente do Sebrae, grupo de mil pessoas segue pela rua Antonio Augusto, no sentido da avenida Beira Mar. Movimento permanece pacífico e, até agora, não foi registrada nenhuma ação de vandalismo. De acordo com agentes da AMC presentes no local, protesto já contabiliza pelo menos mil pessoas. Reportagem do O POVO ainda não viu policiais acompanhando a caminhada.

Às 17h06min
Manifestantes estão reunidos em frente ao prédio do Sebrae, na avenida Monsenhor Tabosa. Lojas estão fechadas e alguns vendedores observam a movimentação nas calçadas.
Trânsito começa a ficar lento e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) realizam desvio na altura do Hotel Praia Centro.

Às 16h25min
Centenas de manifestantes já se deslocam nos arredores do Seminário da Prainha. Grupo foi reunido no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, após marcar protesto através do Facebook. "Operação Educação 10" é o tema da manifestação desta sexta-feira, 21. No entorno do Palácio da Abolição, na avenida Barão de Studart, barreiras foram instaladas.

Às 16h10min

Pelo menos 100 pessoas já estão concentradas nas proximidades do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), aguardando o início de mais um protesto. O evento foi marcado via Facebook e tem mais de 20 mil confirmações de presença. Nesse momento, a palavra está aberta e alguns integrantes pedem para que ações de violência seja evitadas durante a caminhada. Outros aproveitam para criticar os gastos do governo com a Copa do Mundo de 2014; e pedem maiores investimentos para educação, saúde e segurança.

"Operação Educação 10" é o tema do protesto desta tarde. Nesse momento, manifestantes também preparam cartazes para serem utilizados durante a caminhada. Um prédio comercial próximo instalou tapumes para proteger a fachada de vidro.

No entorno do Palácio da Abolição, sede do Governo estadual, barreiras já começaram a ser instaladas em sinal de prevenção a possível ação dos manifestantes. Durante os protestos da última quinta-feira, 20, o palácio sofreu ameaças de invasão. Durante a tarde, manifestantes se reuniram na Praça Portugal e seguiram em caminhada até a Assembleia Legislativa. Logo depois, parte do grupo se encaminhou para o palácio. Houve confrontos com a polícia e 55 pessoas foram detidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário