terça-feira, 25 de junho de 2013

Lateral da Espanha bate bola com flanelinha no Meireles

               
Arbeloa bateu bola com o flanelinha Claudemir dos Santos Foto: Adriano Queiroz
Arbeloa bateu bola com o flanelinha Claudemir dos Santos Foto: Adriano Queiroz
O lateral da seleção espanhola de futebol e do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, protagonizou uma cena inusitada na praia do Meireles, em Fortaleza. O jogador da “Fúria” bateu uma bola com o flanelinha Claudemir dos Santos. “Não esperava isso. Eu gosto deles porque têm muito futebol. Estava deitado ali e vi ele descendo. Quis dar só uma olhada, mas ganhei meu dia”, resumiu.
Arbeloa saiu do Hotel Luzeiros em direção à praia. À beira-mar, ele posou para fotos e gravações de vídeos, atendendo à imprensa nacional e estrangeira que esperava a saída dos jogadores desde o início da manhã. O jogador, de 30 anos, já acumula mais de 50 partidas pela Espanha, mas ainda não marcou gols em partidas oficiais da Fúria.

A coletiva, que inicialmente estava prevista para acontecer no próprio hotel, foi mudada para o Praiano Hotel. Houve uma tentativa de despistar os jornalistas e os jogadores Jordí Alba e Sérgio Ramos saíram pela lateral do prédio, sob forte esquema de segurança. Mais cedo, o treinador Vicente Del Bosque circulou pelo saguão do estabelecimento, mas não falou nem com a imprensa e nem com torcedores.
No entanto, parte da comissão técnica ficou em uma sacada fora do hotel e, embora também não tenha atendido aos repórteres, chegou a se deixar fotografar com alguns torcedores.
Torcedores, ambulantes e polêmicas rondam “Fúria”
Por falar neles, um número razoável de torcedores, incluindo espanhóis e a seleção feminina de futsal da Venezuela, tentaram ver os jogadores ou fizeram fotografias perto do ônibus da Espanha. Também houve movimentação de ambulantes que tentaram aproveitar a situação para faturar, vendendo desde frutas exóticas até roupas de banho.
O assédio da torcida e da imprensa em Fortaleza teria feito a delegação espanhola evitar aparições em público e dar entrevistas. A preocupação aumentou principalmente após as polêmicas envolvendo supostas entradas de mulheres com os jogadores tanto em Recife quanto na capital cearense.
O Diário na Copa ouviu pelo menos duas pessoas que trabalham nos arredores do hotel, que relataram ter visto jogadores saindo disfarçados e até fazendo com que o ônibus oficial partisse antes para despistar a saída de alguns deles.
A Espanha enfrenta a Itália, na quinta-feira (27), no estádio Castelão, pelas semifinais da Copa das Confederações. Caso avance enfrenta o vencedor de Brasil x Uruguai.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário