quinta-feira, 13 de junho de 2013

"Fortaleza Apavorada"

10 mil participaram de ato, dizem organizadores; PM estima entre 2 e 3 mil

Iniciado no Palácio da Abolição, por volta das 17h desta quinta-feira, 13, o protesto segue até agora de forma tranquila, sem registro de ocorrências
 
>> Confira imagens do protesto
Após dispersão, chega ao fim passeata do movimento Fortaleza Apavorada na Avenida Beira Mar.Cerca de três mil pessoas participaram da manifestação , segundo o comandante de policiamento da capital, Carlos Ribeiro. No entanto, a coordenação do evento afirmou ter registrado a participação de 10 mil pessoas.

O governado do estado do Ceará, Cid Gomes, reforçou nesta quinta-feira, 13, que considera o movimento Fortaleza Apavorada legítimo. A declaração foi feita durante a assinatura do Termo de Doação de 30 mil toneladas de milho, doadas ao Estado pelo Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no Pecém.
'Fortaleza Apavorada'
Iniciado no Palácio da Abolição, por volta das 17h desta quinta-feira, 13, o protesto segue até agora de forma tranquila, sem registro de ocorrências. De acordo com a coordenação do movimento, neste momento, cerca de 10 mil pessoas estão participando. Já segundo o comandante de policiamento da capital, Carlos Ribeiro, entre 2 e 3 mil pessoas participam da manifestação.
Vaias para Cid Gomes
Durante parada na altura da rua Tibúrcio Cavalcante, os organizadores da manifestação agradeçeram a presença dos participantes. No local, durante a leitura de um manifesto em que foi citado o governador Cid Gomes, os presentes vaiaram.
Um trio elétrico acompanha os participantes, que utilizam camisetas personalizadas com as cores do movimento, preta e vermelha, além de faixas, cartazes e apitos.
Além do policiamento militar, no local estão ambulâncias do Corpo de Bombeiros e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) motorizados.
>> Confira imagens no Instagram postadas pelos manifestantes







Críticas ao movimento
O movimento 'Fortaleza Apavorada', que fará protesto na Capital na tarde desta quinta-feira, 13, rebateu as críticas e negou que o protesto se restrinja a um pequeno grupo da classe média de Fortaleza.

"O movimento é para toda população, não é só para a classe média. Estamos pensando em todo mundo. Não interessa onde a pessoa mora, a segurança pública é direito de todos", disse Lara Pinheiro, uma das organizadoras do grupo.

Nascido como um perfil no Facebook, 'Fortaleza Apavorada' ganhou a companhia na rede social de grupos contrários que criticam, principalmente, que o movimento só quer beneficiar uma pequena parcela da sociedade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário